[Guia] Naturezas
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[Guia] Naturezas
Naturezas
Dentro deste vasto universo, cada monstrinho denominado Pokémon possui um conjunto único de características e valores que são atribuídos tanto individualmente ao seu ser quanto a sua espécie em comum. Esses pontos se dividem de diferentes formas, atuando em distintas maneiras de classificações de seu poder e outras formas de representar sua força. Centralizando e especificando um conceito, trabalharemos aqui as naturezas dos Pokémon e como elas os influenciam dentro do RPG.
Primeiramente, é necessário entender como as naturezas são trabalhadas nos jogos oficiais. Lá, assim como descrito acima, elas retratam uma característica do Pokémon, aumentando ou diminuindo um stat (valor que determina sua força através de pontos). No RPG não é tão diferente, apenas teremos algumas modificações para se tornar menos técnico e diminuir a necessidade de números e cálculos.
Dentro dos jogos oficiais, cada natureza, por regra, aumenta um stat ao mesmo tempo em que diminui outro, seguido uma tabela de ligações até que todas as combinações possíveis sejam feitas. Há como exceção as naturezas neutras que, em teoria, seriam a combinação do mesmo stat tanto na parte de aumentar quanto diminuir, o que a torna indiferente e, portanto, neutra, sem vantagens ou desvantagens para o Pokémon que a possuir.
Diferentemente, aqui no RPG servirá como um boost no stat que a natureza oferecer, igualmente aos movimentos que aumentam alguma condição do usuário em +1 ponto, equivalente a +10%. Cada natureza irá gerar esse boost de +10% no stat que aumentar e -10% no que diminuir.
Entendendo esses pontos, não resta mais nada a explicar, além de demonstrar quais são e o que modificam. A seguir, observe a tabela e preste atenção nas colunas e mantenha em mente seus valores.
(Nota: tanto a natureza em inglês quanto traduzida para o português são aceitas no RPG)
Primeiramente, é necessário entender como as naturezas são trabalhadas nos jogos oficiais. Lá, assim como descrito acima, elas retratam uma característica do Pokémon, aumentando ou diminuindo um stat (valor que determina sua força através de pontos). No RPG não é tão diferente, apenas teremos algumas modificações para se tornar menos técnico e diminuir a necessidade de números e cálculos.
Dentro dos jogos oficiais, cada natureza, por regra, aumenta um stat ao mesmo tempo em que diminui outro, seguido uma tabela de ligações até que todas as combinações possíveis sejam feitas. Há como exceção as naturezas neutras que, em teoria, seriam a combinação do mesmo stat tanto na parte de aumentar quanto diminuir, o que a torna indiferente e, portanto, neutra, sem vantagens ou desvantagens para o Pokémon que a possuir.
Diferentemente, aqui no RPG servirá como um boost no stat que a natureza oferecer, igualmente aos movimentos que aumentam alguma condição do usuário em +1 ponto, equivalente a +10%. Cada natureza irá gerar esse boost de +10% no stat que aumentar e -10% no que diminuir.
Entendendo esses pontos, não resta mais nada a explicar, além de demonstrar quais são e o que modificam. A seguir, observe a tabela e preste atenção nas colunas e mantenha em mente seus valores.
(Nota: tanto a natureza em inglês quanto traduzida para o português são aceitas no RPG)
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- Personagem : Arceus
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